quarta-feira, 19 de maio de 2010

MOISÉS E AKHENATON - A HISTÓRIA SECRETA DO EGITO NO TEMPO DO ÊXODO

http://esotera.com.br/livros/religioes-e-mitos/moises-e-akhenaton-a-historia-secreta-do-egito-no-tempo-do-exodo

 

MOISÉS E AKHENATON - A HISTÓRIA SECRETA DO EGITO NO TEMPO DO ÊXODO


Moisés e Akhenaton - A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo
Preço:
R$39,90
Disponibilidade:
Em estoque
Média das Avaliações:
Não Classificados



Observando uma notável similaridade entre a religião visionária desse "herético" faraó e os ensinamentos de Moisés, Sigmund Freud foi o primeiro a argumentar que Moisés era, na verdade, egípcio.

Agora, Ahmed Osman, utilizando-se de descobertas arqueológicas recentes, de documentos históricos e do estudo de Freud, afirma que Akhenaton e Moisés foram a mesma pessoa.

Seria isso possível? Que implicações essa afirmação teriam para nossos paradigmas religiosos?

Durante seu reinado, o faraó Akhenaton aboliu o complexo panteão religioso do antigo Egito e estabeleceu um único Deus, Aton, que não possuía imagem nem forma.

Em uma reinterpretação do Livro do Êxodo, Osman detalha os eventos da vida de Moisés-Akhenaton: como ele foi criado por seus parentes israelitas; como governou o Egito por 17 anos; como provocou a ira de muitos de seus súditos e foi obrigado a abdicar do trono, entre outras questões.

Ahmed Osman, consagrado pesquisador e autor de obras históricas, oferece-nos em Moisés e Akhenaton - A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo um detalhado estudo sobre dois personagens emblemáticos da História. Partindo de estudos feitos por importantes pesquisadores, incluindo Freud, e de escavações realizadas entre os séculos 19 e 20, o autor levanta a hipótese de Moisés - o líder que foi chamado por Deus a salvar o povo de Israel do Egito e levá-lo à Terra Prometida - e Akhenaton - um rei revolucionário e primeiro monoteísta, que aboliu o sistema religioso do antigo Egito e estabeleceu um Deus único - terem sido a mesma pessoa.

Moisés e Akhenaton oferece um instigante desafio às antigas crenças já tão enraizadas e aparentemente imutáveis e tenta desvendar o quebra-cabeça em que se encontra o desvio de Akhenaton das tradições do antigo Egito.




AKHENATON - MISTÉRIO E CORAGEM
A civilização de Amenófis III e o poder de Tebas

O Faraó (Amenófis IV) foi Moisés? Será que a Igreja Católica escondeu este fato?
Por Eduardo Sávio 15/11/2003 às 23:44
POVOS DO PASSADO

Moisés e Akhenaton eram a mesma pessoa ?

Artigo de Laurence Bittencourt: “Moisés e o monoteísmo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário