quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sou Responsável pela guerra ou pela Paz:


Copio a mensagem enviada por Francisco Lira em resposta a:




Fé cega ou Fé raciocinada?




http://mitologiasdegaia.blogspot.com/2010/06/fe-cega-ou-fe-raciocinada-o.html



que me foi enviada por outro Francisco, meu primo. 




À ambos agradeço pelos trechos que temos percorrido juntos, virtual e presencialmente, no caminho do conhecimento espiritual.


_____________________________________________________________


Claudio, 


Esse tipo de coisa nos comove, e aí cada vez mais temos a certeza do quanto o MUNDO CARECE DE ESPIRITUALIDADE e HUMANIDADE! A propósito, em concordância, abaixo um belo texto:  



Sou Responsável pela guerra ou pela Paz:



Pela guerra...





-Quando orgulhosamente faço uso da minha inteligência para prejudicar meu semelhante.


-Quando desrespeito os direitos alheios.

-Quando cobiço aquilo que uma outra pessoa conseguiu honestamente.

-Se acredito que outras pessoas devem pensar e viver da mesma maneira que eu.

-Quando penso que sucesso na vida depende exclusivamente do poder, fama e da riqueza.

-Quando penso que a mente das pessoas deve ser dominada pela força e não educada pela razão.

-Quando menosprezo as opiniões alheias que diferem das minhas próprias.

-Quando abuso da minha superioridade de posição, privando outros de sua oportunidade para progredir.

-Se acredito que o deus de minha concepção é aquele em que os outros devem acreditar.









Pela paz...





-Se direciono correta e construtivamente os poderes da minha mente.


-Se reconheço que os meus direitos cessam quando se iniciam os direitos de outros, e aceito isso como um mínimo indispensável de disciplina.

-Se consigo promover a evolução dos que me cercam, sem considerar ameaçada a minha posição, e entendo que esta é a minha maior fonte de sucesso.

-Se compreendo que as Leis Divinas diferem das criadas pelo Homem, e que nenhum direito divino especial é concedido a alguém unicamente por seu berço.

-Se compreendo que nada é mais livre do que o pensamento e que o pensamento construtivo transforma o Homem, direcionando-o à sua verdadeira meta.

-Quando sinto que toda felicidade depende do simples fato de existir... De estar de bem com a vida.

-Se reconheço a mim e ao meu semelhante como partes integrantes do universo e que a cada um cabe a busca do lugar onde melhor possa servir.



"Se estou em paz, eu promovo a paz dos que me cercam. Por sua vez, eles promovem a paz daqueles que estão à sua volta e que também farão o mesmo. Então, a paz começa por mim! E sem ela não pode haver a necessária transformação social."


*~ Ralph Maxwell Lewis, FRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário